...

...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

(In)Útil

Inúteis. Utilidades inúteis, inutilidades úteis. Ser(-)humano é ser útil? Me sinto inútil em meio à utilidades. Em meio à utilidade da vida, em meio à utilidade geral. Qual minha utilidade? Utilidade efêmera, temporária, incerta, existente? Nascemos porque é util? Vivemos porque é util? Morremos porque é útil? Nascemos porque é inútil não viver, vivemos porque é inútil morrer e morremos porque é inútil ainda viver? Somos guiados por nossas utilidades? O que taxar útil e inútil? Com que parâmetro de utilidade? Seria útil o parâmetro? E esses pontos de interrogação infindos? Seria útil pensar em útil? Seria útil pensar? Útil? ú tê í éle. l e t r a s que se tornam palavras que por meio do P e nSa me n To se tornam d-e-f-i-n-i-ç-ã-o. É útil ser útil? Um brinde à utilidade do útil (in)útil!

Um comentário:

  1. você É, útil, a partir do momento que vc se questiona da sua utilidade,(se todos tivessem a oportunidade de se procurarem dentro de si...) mas não sei, eu me julgo útil no que eu me sinto disposto a me "empenhar por", acho que a nossa utilidade é o que somos in-vocados a ser/fazer! claro, suposições e incertezas: angústias!
    mas definitivamente é uma questão digna de muitos brindes, tão somente pelo fato dela existir!
    como dizer... não por minhas próprias palavras: "Sei lá, eu só sei que ela (a vida) está com a razão!"
    Brindemos então!

    ResponderExcluir